Mensagens de Nossa Senhora Aparecida

Mensagens Nossa Senhora Aparecida

1. NOSSA SENHORA APARECIDA NOS OFERECE JESUS: a imagem pequenina é uma escultura da Imaculada Conceição. Ela está grávida, porque a missão de Maria Santíssima é oferecer-nos Jesus, fruto bendito do seu ventre.

2. NOSSA SENHORA APARECIDA NOS UNE A JESUS: a cabeça vem separada do corpo. Como Maria é imagem da Igreja, tal separação representa simbolicamente o Povo de Deus, como corpo e o próprio Cristo, como Cabeça de uma nova humanidade. É preciso unir corpo e cabeça para que o povo se torne Corpo místico de Cristo.

3. NOSSA SENHORA APARECIDA NOS CHAMA A SER IGREJA: foi pescada e colocada dentro de uma barca. A barca é o símbolo evangélico da Igreja de Jesus. Ela nos convida a viver dentro da Igreja, como participantes fiéis e ativos.

4. NOSSA SENHORA APARECIDA NOS CONVIDA À ORAÇÃO: tem as mãos postas em oração, revelando seu papel de intercessora junto a Deus por nós e convidando-nos a nos unir a ela em oração.

5. NOSSA SENHORA APARECIDA BROTA DAS ÁGUAS: a água é elemento de vida e de purificação. Ela nos lembra a importância do nosso batismo como novo nascimento e da confissão, como purificação e perdão.

6. NOSSA SENHORA APARECIDA É SOLIDÁRIA COM OS POBRES: faz-se pescar por três pescadores pobres e trabalhadores. A pescaria milagrosa os liberta da ameaça dos poderosos. E as casas desses pobres tornam-se primeiro templo de Nossa Senhora Aparecida.

7. NOSSA SENHORA APARECIDA É SOLIDÁRIA COM OS NEGROS: a cor negra da imagem traduz a solidariedade de Maria com a raça negra, tão injustamente escravizada. Sua cor denuncia o pecado do preconceito racial e anuncia a esperança de libertação.

8. NOSSA SENHORA APARECIDA É O SORRISO DE DEUS PARA NÓS: os lábios da imagem estão entreabertos num doce sorriso. É um sorriso de bondade maternal, que alimenta nossa confiança na misericórdia de Deus para conosco.
Vídeos Grátis
www.Igreja-Catolica.com
DVDs, Artigos e Livros Gratis!
FREE DVDs & VIDEOS
WATCH & DOWNLOAD ALL OUR DVDs & VIDEOS FOR FREE!