Frases da Bíblia

Por que Deus me ama? A Bíblia responde a essa profunda questão com uma palavra incomparável: graça. Deus ama em razão do que ele é, não que eu tenha feito algo por merecer. Deus não pode deixar de amar. Pois o amor define sua natureza.

Amigo fiel é refúgio seguro: quem o encontrou, encontrou um tesouro. Amigo fiel não tem preço; não há medida que avalie o seu valor. Amigo fiel é um elixir de longa vida; os que temem o Senhor o encontrarão.
(Eclesiástico 6:14-16:)

Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou o coração humano, o que Deus tem preparado para aqueles que O amam.
(1 Coríntios 2:9)

Há caminhos que ao homem parecem direitos, mas dão em caminhos da morte. Até no riso tem dor o coração, o fim da alegria é tristeza.
(Provérbios 14:12-13)

O nosso socorro está em o nome do Senhor, criador do céu e da Terra.
(Salmo 124:8)

Melhor é o pouco com justiça, do que a abundância de colheita com injustiça.
(Provérbios 16:8)

Critica o tolo, e ele te odiará, critica o sábio, e ele te amará.
(Provérbios 9:8)

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.
(Provérbios 15:1)

Cria ó Deus em mim um coração puro e renova em mim um espírito reto.
(Salmos 51.10)

E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.
(João 8:32)

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
(João 3:16)

Quero trazer a memória o que me pode dar esperança.
(Lamentações de Jeremias 3:21)

Felizes são os que ajudam os pobres, pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades.
(Salmo 41:1)

As más companhias corrompem os bons costumes.
(1 Coríntios 15:33)

Senhor,como são numerosos os meus perseguidores!
Mas vós sois,Senhor,para mim um escudo;
Eu, que me tenho deitado e adormecido,
Levanto-me,porque o Senhor me sustenta.
(Trecho do salmo 3)

Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.
(Isaías 40:31)

Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça ã voz do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, do que a gordura de carneiros.
Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniqüidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.
(1 Samuel 15:22-23)

Olha para os céus e conta as estrelas, se é que o podes.
(Gênesis 15:5)

Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.
(João 8:36)

Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
(Lucas 11:28)

Não amemos de palavras nem de língua, mas por ações e em verdade.
(1 John 3:18)

De que serve ao homem conquistar o mundo inteiro se perder a alma?
(Marcos 8:36)

Toda a educação, no momento, não parece motivo de alegria, mas de tristeza. Depois, no entanto, produz naqueles que assim foram exercitados um fruto de paz e de justiça.
(Hebreus 12:11)

Fica longe das discussões e evitarás o pecado, porque o homem colérico atiça a discussão. (Eclesiástico 28:8)

Ó Senhor Deus, lavo as mãos para mostrar que estou inocente. Com os que te adoram, ando em volta do Teu altar cantando um hino de gratidão e falando de Tuas obras maravilhosas.
(Salmo 26:7)

A falta de coração despreza o seu próximo.
(Provérbios 11:12)

Mais vale um homem lento à cólera do que um herói, e um homem senhor de si do que o conquistador de uma cidade.
(Provérbios 16:32)

O meu mandamento é este: amem uns aos outros como eu amo vocês.
(Jesus - João 15:13)

Feliz é aquele que vê a felicidade dos outros sem ter inveja. O sol para todos e a sombra pra quem merece.
(Isaías 40:31)

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
(Salmo 30:5)

Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.
(provérbios 18:24)