Oração Nossa Senhora do Bom Parto

De Maria publiquemos, Seu desvelo maternal; à Senhora do Bom Parto, nosso afeto filial. Ó Maria, Mãe de Cristo, és modelo de amor em Teu seio encerraste do universo o Salvador. Maria, mulher bendita és a Mãe universal e mereces ser Rainha da Igreja mundial. Das mães és o modelo e a forte proteção para elas és consolo e alívio em aflição. Ó Maria, és Padroeira, desse bairro, nosso lar na paróquia, que moramos nós queremos Te invocar.
Oração Nossa Senhora do Bom Parto I

Ó Maria Santíssima, vós,
por um privilégio especial de Deus,
fostes isenta da mancha do pecado original,
e devido a este privilégio
não sofrestes os incómodos da maternidade,
nem ao tempo da gravidez e nem no parto;
mas compreendeis perfeitamente
as angústias e aflições das pobres mães
que esperam um filho,
especialmente nas incertezas do sucesso
ou insucesso do parto.
Olhai para mim, vossa serva,
que na aproximação do parto,
sofro angústias e incertezas.
Dai-me a graça de ter um parto feliz.
Fazei que meu bebé nasça com saúde,
forte e perfeito.

Atenda ao meu pedido: (FAZER O PEDIDO).

Eu vos prometo orientar meu filho
sempre pelo caminho certo,
o caminho que o vosso Filho, Jesus,
traçou para todos os homens,
o caminho do bem.
Virgem, Mãe do Menino Jesus,
agora me sinto mais calma
e mais tranquila porque já sinto
a vossa maternal protecção.
Nossa Senhora do Bom Parto,
rogai por mim!
Amem.

Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

Oração de Nossa Senhora do Bom Parto II

Virgem Santíssima, virgem antes do parto, virgem no parto e virgem depois do parto tal foi a obra do Espírito Santo que gerou em Vosso ventre o Esplendor do mundo o Vosso adorado e precioso filho Jesus Cristo.

Infinita foi a alegria em conduzir em Vossos braços esse penhor de eterna duração essa fonte de riqueza que vos fez subir ainda mais a esse trono que tanto Vos glorificou como Rainha dos Anjos e porque padecestes a mais crucificados o Vosso Adorado Filho e nessa hora que tudo para vós era dor e aflição, nunca achastes quem vos consolasse, senão a Vossa ternura de Mãe Santísima a todos os momentos precisam os pecadores de Vosso amor e bondade mais do que nunca como nessa hora (PEDE-SE A GRAÇA) dando-me um bom sucesso e a todos quanto imploram o Vosso Santo nome. Amém.

Oração Nossa Senhora do Bom Parto III

Minha nossa Senhora do Bom Parto protegei as mulheres que vão darem luz. Que suas mãos carinhosas repousem sobre suas mentes e que suas palavras de conforto as acalmam. e que seu manto as cobrem e as protejam de todo mal com seu abraço as envolvam em seu colo de mãe. Vinde, oh! Mãe poderosa e digna de devoção traga paz, sossego para os corações desesperados e que o medo seja abominado de seus pensamentos. Que a fé as fortifique e as fazem crer que Deus é Pai, poderoso e que tudo pode. Que a dor, o sofrimento sejam amenizados, que à hora esperada seja santa e sagrada. Minha santíssima interceda em nome de todas as mulheres que tem o poder de ter em seu ventre um filho de Deus.
Que o seu amor abençoe e santifique a cabeça daquele que o senhor deixou no mundo para representá-lo na saúde. Que sua mão conduza e acariciam aquelas que têm a função de trazer ao mundo uma vida. E que o amor de mãe continue forte, protetor e único pra sempre. Amém.

Oração de Nossa Senhora do Bom Parto IV

De Maria publiquemos,