Novena de Nossa Senhora Aparecida

Óh Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós e por todos quantos não recorrem a vós, especialmente pelos inimigos da Santa Igreja e por todos quantos são a vós recomendados. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amem!
Novena Nossa Senhora Aparecida

1° DIA

Ó Maria puríssima, cuja pureza intemerata foi já outrora figurada naquela misteriosa sarça, que rodeada de chamas permanecia ilesa, por piedade extingui em nós o fogo da maldita concupiscência, pela qual muitas almas vão arder miseravelmente nas chamas do Inferno.

2° DIA

Ó ditosíssima Maria, que qual mística arca do dilúvio universal do mundo, só e sem igual fostes preservada do naufrágio, eia!, salvai-nos de tantos vícios e pecados que inundam as plagas do Cristianismo.

3° DIA

Ó Maria, pomba candidíssima, que erguestes o vôo com as vossas brancas penas, sem jamais pousar sobre as imundícies que cobriam a face da Terra; fazei que de vós aprendamos a não nos deixar seduzir pelos bens falazes desta vida.

4° DIA

Ó Maria graciosíssima, que estando sempre junto à fonte da graça, fostes qual palmeira sempre florida e verdejante e sempre carregada de frutos, fazei que também para nós estejam sempre abertas as fontes da divina graça, afim de que possamos produzir dignos frutos de penitência.

5° DIA

Ó Maria amabilíssima, que fostes aquele jardim fechado e aquele paraíso de delícias, onde nem sequer por um instante pôde entrar a insidiosa serpente, fazei com que em nosso coração jamais tenha entrada o inimigo das nossas almas.

6° DIA

Ó Maria, que como aurora esplendidíssima despontastes no horizonte desta vida, sem nenhuma névoa que ofuscasse, por pouco que fosse, vosso límpido brilho, ah!, não permitais que nossa alma jamais descanse nas trevas e na sombra da morte.

7° DIA

Ó Maria dulcíssima, que qual videira fecunda, desde o vosso primeiro florescer, espargistes fragrância tão suave que manteve sempre longe todo hálito impuro, ah!, concedei-nos que jamais o nosso coração se contamine pelo hálito pestilencial da impureza.

8° DIA

Ó Maria, lírio dos vales, lírio nascido entre espinhos sem sofrer sua picada ou a mais leve mancha ao vosso candor, ah!, concedei-nos o dom da pureza, à qual é prometida a visão de Deus.

9° DIA

Ó Maria, Virgem sempre amável e por Deus sempre amada, íris formoso de paz, templo augusto, consagrado desde o primeiro instante pela real presença do Espírito Santo e com a plenitude de todos os Seus dons, eia, alcançai-nos vivermos de tal modo que mereçamos um dia ver-vos no Templo celeste da glória.

ORAÇÃO