Traduzido com o Google: Nota de Ville Hietanen (Jerome) de ProphecyFilm.com e Against-All-Heresies-And-Errors.blogspot.com: Atualmente, eu (mas não meu irmão do e-mail “profhecyfilm12”) atualizei muitos dos meus velho acredita estar mais alinhado com o Vaticano II e eu não aderimos mais à posição de que o Vaticano II ou os protestantes, muçulmanos, budistas ou vários grupos e povos tradicionalistas etc. ou os vários ensinamentos, santos e adeptos do Vaticano II (e outros canonizados pelo Vaticano II) como Santa Madre Teresa ou São Papa João Paulo II etc. foram heréticos ou condenados ou não católicos (ou não o Papa) - ou que são indignos deste título. Também abracei as visões sexuais do Vaticano II sobre o casamento e não adiro mais às interpretações estritas expressas neste site e em meus outros sites. Para ler mais sobre meus pontos de vista, veja estes artigos: Algumas correções: Por que eu não condeno mais os outros ou os julgo como maus que fiz antes. Por que eu não rejeito mais o Vaticano II e os padres católicos tradicionais ou o recebimento de sacramentos deles (no batismo de desejo, batismo de sangue, planejamento familiar natural, una cum etc.) Perguntas e respostas: condenação e tormentos eternos para nossos filhos e entes queridos é "Verdadeiro" e "Bom", mas a Salvação para Todos é "Mal" e uma "Heresia"?

Masturbação é definitivamente um pecado mortal

Já que tão muitos estão saindo do pecado mortal e convencendo a si mesmos que certas coisas não são pecado, nós devemos pregar contra aqueles pecados com alguma especificidade afim de que não pereçam pessoas em sua ignorância.

Masturbação é definitivamente um pecado mortal. Existem aproximadamente três lugares aonde São Paulo dá uma lista de alguns dos principais pecados mortais que excluem as pessoas do Paraíso. Essas listas não abrangem todo pecado mortal, é claro, mas alguns dos principais. Bem, sempre intrigou muitas pessoas exatamente o que está sendo referido nas seguintes passagens pelo pecado de "impureza" e "efeminação". São Paulo diz que esses pecados excluem pessoas do Paraíso. "Efeminação" refere-se a agir como um homossexual? A que "impureza" se refere?

Gálatas 5:19-21- "Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, Invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!"

1 Coríntios 6:9-11- "Porventura ignorais que os injustos não terão parte no reino de Deus? Não vos iludais: os libertinos, idólatras, adúlteros, efeminados, sodomitas, os ladrões, gananciosos, beberrões, maldizentes, estelionatários, ninguém desses terá parte no reino de Deus. E alguns de vós éreis isso! Mas fostes lavados, fostes santificados, fostes justificados pelo nome do Senhor Jesus Cristo e pelo Espírito de nosso Deus."

Efésios 5:5-8- "Podeis estar certos de uma coisa: nenhuma pessoa imoral, impura ou avarenta - pois a avareza é uma idolatria - jamais terá herança no reino de Cristo e de Deus. Ninguém vos engane com argumentos vazios, porque essas coisas atraem a ira de Deus sobre os desobedientes. Não sejais seus cúmplices! Outrora éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor. Por isso, comportai-vos como filhos da luz."

S.to Tomás de Aquino identifica masturbação como a "impureza" e "efeminação" bíblica.

S.to Tomás de Aquino, Summa Theologicae, Pt. II-II, Q. 154, A. 11: "Eu respondo que, como afirmado acima (A6,9) onde quer que lá ocorra um tipo especial de deformidade pelo qual o ato venéreo é dado impróprio, há uma determinada espécie de lascívia. Isso pode ocorrer de duas formas: Primeiro, por ser contrário a razão correta, e isso é comum a todos os vícios sensuais; em segundo lugar, porque, além disso, é contrário a ordem natural do ato venéreo como próprio para a raça humana: e isso é chamado “o vício antinatural". Isso pode acontecer de várias maneiras. Primeiro, ao procurar polução, sem qualquer copulação, para motivo de prazer venéreo: isso pertence ao pecado de "impureza" que alguns chamam "efeminação". Em segundo lugar, por copulação com uma coisa de espécie inadequada, e isso é chamado "bestialidade". Em terceiro lugar, por copulação com um sexo inadequado, masculino com masculino ou feminino com feminino, como o Apóstolo declara (Romanos 1:27): e isso é chamado o "vício de sodomia". Em quarto lugar, por não observar a maneira natural de copulação, quer como meios indevidos, ou como outras maneiras monstruosas e bestiais de copulação."

Portanto, não apenas masturbação é um pecado mortal, mas um pecado mortal que está identificado em três locais diferentes nas Escrituras como um que exclui do Reino de Deus. Também é classificado por S.to Tomás como um dos pecados contra a natureza, pois ele corrompe a ordem intentada por Deus. É provavelmente por isso que é chamado "efeminação". Embora não seja o mesmo que a abominação de Sodoma, é desordenado e antinatural. Nós acreditamos que esse pecado - já que é contrário a natureza e é classificado como "efeminação" e "o vício antinatural" - é a causa de algumas pessoas serem entregues a desejos antinaturais (homossexualidade).

Portanto, pessoas que estão cometendo esse pecado precisam cessar o mal imediatamente e, quando preparado, fazer uma boa confissão. Se as pessoas estão realmente lutando nessa área, então elas não estão perto do nível espiritual aonde elas precisam estar. A graça de Deus está lá para elas; mas elas precisam rezar mais, rezar melhor, evitar as ocasiões de pecado (má mídia sendo uma delas) e exercitar suas vontades. Elas precisam rezar consistentemente o rosário de 15 décadas (isto é diariamente). Elas precisam colocar mais esforço espiritualmente e então isto não deverá ser um problema.

We are looking for willing translators and helpers for the full article. The full article about Masturbation is currently not available in the Portuguese language. For those interested, the whole article about Masturbation (and related articles) can be read and translated at: http://www.catholic-saints.net/masturbation/

Informação Espiritual Você Deve Saber Para Ser Salvo

Vídeos Grátis
www.Igreja-Catolica.com
DVDs, Artigos e Livros Gratis!
FREE DVDs & VIDEOS
WATCH & DOWNLOAD ALL OUR DVDs & VIDEOS FOR FREE!